terça-feira, 30 de março de 2010

Ricky Martin fora do armário: "Aceito minha homossexualidade como um presente"

"Deixar-me seduzir pelo medo foi uma vertadeira sabotagem em minha vida"

Após muitos anos de especulação em torno de sua sexualidade, o cantor Ricky Martin, que iniciou sua carreira de astro pop ainda adolescente, como participante do grupo Menudo, saiu do armário publicamente na tarde desta última segunda-feira, 29 de março.

A revelação foi feita através de uma carta publicada em seu site, na qual o cantor, hoje com 38 anos, conta que foi a iniciativa de escrever seu livro de memórias que lhe deu a "ferramenta que ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam demais".

O agora assumido Ricky relata que muitas pessoas o aconselharam a não se assumir, pelo possível prejuízo que isso poderia trazer a sua carreira. "Disseram-me que muitos neste mundo não estariam preparados para aceitar minha verdade, minha natureza. E como esses conselhos vinham de pessoas que amo com loucura, decidi seguir em frente com minha ‘quase verdade’. MUITO MAL. Deixar-me seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem em minha vida. Hoje me responsabilizo por completo de todas minhas decisões, e de todas minhas ações”.

O cantor afirma não sentir mais medo de sua verdade e que essa dá a ele valor e firmeza. “Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado de ser quem sou!”.

No final do ano passado, Ricky já tinha supreendido fãs e jornalistas ao escrever um artigo condenando os crimes de ódio e pedindo a aceitação da diversidade. Na época, o astro justificou o desabafo nomeando-se um "ativista dos direitos humanos".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails