quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dois longas com temática LGBT disputam indicação do Brasil ao Oscar 2010

Caroline Abras vive Marcim no longa Se Nada Mais Der Certo

Acaba de ser divulgada a lista dos dez longas brasileiros que vão concorrer a uma indicação na categoria de filme estrangeiro no Oscar de 2010. Dois dos concorrentes abordam a temática LGBT: A Festa da Menina Morta e Se Nada Mais Der Certo.

Dirigido por Matheus Nachtergaele, A Festa da Menina Morta conta a trajetória de Santinho, adorado como santo por moradores de uma comunidade no interior do Amazonas. No entanto, Santinho mantém relações sexuais com seu pai, vivido por Jackson Antunes.

Já o longa Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, traz um personagem transexual entre os protagonistas. Vivido por Caroline Abras, Marcim, participa de vários golpes ao lado de Leo (Cauã Reymond) e Wilson (João Miguel). "Ele é um homem em corpo de mulher, malandro para a vida e ingênuo para o coração", disse Abras. A atriz conta que frequentou a Rua Augusta, no centro de São Paulo, para achar pessoas parecidas com Marcim e que pudessem ajudá-la a compor o personagem.

O vencedor que irá concorrer a uma indicação será anunciado no próximo dia 18 de setembro, por comissão do Ministério da Cultura.

Veja os filmes que estão na disputa:

Besouro, de João Daniel Tikhomiroff

Budapeste, de Walter Carvalho

O Contador de Histórias, de Luiz Villaça

Feliz Natal, de Selton Mello

A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele

Jean Charles, de Henrique Goldman

Síndrome de Pinnochio - Refluxo, de Thiago Moyses

O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira

Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte

Salve Geral, de Sérgio Rezende

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails