Milhões de pessoas participaram da Parada do Orgulho Gay de São Paulo de 2008 (foto)A Polícia Militar acaba de desmentir o que fora publicado há alguns dias sobre a redução do número de policiais militares na 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada no próximo domingo, 14 de junho.
Em comunicado enviado ao G Online nesta quarta-feira, dia 10, a assesoria da PM afirmou que "ao todo serão mais de 2000 (dois mil) profissionais de segurança trabalhando na manutenção da ordem pública". E não 1200 como foi divulgado anteriormente pelos veículos de comunicação. Em 2008, 1400 policiais atuaram no evento.
Como parte do esquema de organização, a interdição da Av. Paulista ocorrerá a partir da Av. Brigadeiro Luiz Antônio e as paralelas permanecem livres.
Para garantir a segurança dos participantes, serão montados postos da PM e três hospitais móveis, um no MASP, o segundo no recuo do Cemitério da Consolação e outro na Praça Roosevelt. Viaturas de UTI e remoção também estarão disponíveis.
Um dos pontos mais críticos do evento é quando a multidão passa pelo cruzamento da Av. Paulista com a Consolação. Para evitar problemas, a Polícia garante que lá também haverá um posto, além do patrulhamento a pé ao longo de todo o percruso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário