quarta-feira, 10 de junho de 2009

PM desmente redução de efetivo na 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Milhões de pessoas participaram da Parada do Orgulho Gay de São Paulo de 2008 (foto)
A Polícia Militar acaba de desmentir o que fora publicado há alguns dias sobre a redução do número de policiais militares na 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada no próximo domingo, 14 de junho.

Em comunicado enviado ao G Online nesta quarta-feira, dia 10, a assesoria da PM afirmou que "ao todo serão mais de 2000 (dois mil) profissionais de segurança trabalhando na manutenção da ordem pública". E não 1200 como foi divulgado anteriormente pelos veículos de comunicação. Em 2008, 1400 policiais atuaram no evento.

Como parte do esquema de organização, a interdição da Av. Paulista ocorrerá a partir da Av. Brigadeiro Luiz Antônio e as paralelas permanecem livres.

Para garantir a segurança dos participantes, serão montados postos da PM e três hospitais móveis, um no MASP, o segundo no recuo do Cemitério da Consolação e outro na Praça Roosevelt. Viaturas de UTI e remoção também estarão disponíveis.

Um dos pontos mais críticos do evento é quando a multidão passa pelo cruzamento da Av. Paulista com a Consolação. Para evitar problemas, a Polícia garante que lá também haverá um posto, além do patrulhamento a pé ao longo de todo o percruso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails