O estilista e ativista LGBT Carlos Tufvesson integrará o Conselho dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro que será inaugurado dia 18 de maio. A iniciativa foi do governador do Rio, Sérgio Cabral.
O Conselho contará com 40 membros, sendo que 16 deles representam o governo e 24 a sociedade. Tufvesson representa a sociedade e, por enquanto, é o único nome confirmado como membro. Segundo o próprio estilista, a informação de sua integração ao conselho vazou para a imprensa e por isso, seu nome foi o primeiro a ser divulgado.
Cláudio Nascimento – superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do governo do Rio de Janeiro – deverá ficar à frente do Conselho. "Queremos que todos os setores governamentais fiquem atentos para o problema (da homofobia), porque ele está aí e deve ser atacado em diversas frentes", disse Cláudio.
Ao G Online, Tufvesson contou que a principal função do Conselho será a de incentivar a criação de políticas públicas para os LGBT em todos os âmbitos. “As reuniões devem ser quinzenais e debateremos e votaremos em projetos para todas as secretarias, como a da educação, saúde, esportes...”.
A iniciativa faz parte do movimento "Rio sem Homofobia", que será lançado no dia 28 de junho, e promete reforçar o time que defende o projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia e trãmita no senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário