Cena da Parada de Floripa no ano passado
A 4ª Parada da Diversidade de Floripa, que acontece neste domingo, 6 de setembro, presta, pela primeira vez, uma homenagem às famílias que convivem bem com a diversidade sexual dentro de casa. "São pais, mães, irmãos e filhos que aceitam e respeitam as diferenças", dizem os organizadores.
A manifestação, que espera reunir entre 60 e 100 mil pessoas, acontece a partir das 14h, na Avenida Beira-Mar, com concentração em frente ao Bar Koxixo’s. A abertura conta com apresentação da Banda da Polícia Militar e presença do ativista e ex-BBB Jean Wyllys. A partir das 18h, a manifestação será comandada por DJs, performances de drags e show das bandas Entre Elas, Fórum, Funkzilla, Sueli Ramos, assim como da cantora Joe Welch.
Parada de Goiânia terá "teste rápido", advogados, DJ e shows
A 13ª Parada LGBT de Goiânia também acontece neste domingo, 6 de setembro, mas a partir das 12h. A manifestação, que espera atrair cerca de 100 mil pessoas, tem como tema "criminalização da homofobia, união estável e identidade social".
Durante a concentração da Parada, ocorrerá a divulgação do teste rápido de HIV, com distribuição de material informativo, incentivando as pessoas a procurarem um Centro de Testagem Anônima para a realização do teste, que dura cerca de 30 minutos com total sigilo, segurança e de forma gratuita. Uma equipe de advogados ainda vai orientar nas questões jurídicas, como discriminação, mudança de sexo, união estável, pensões alimentícias e direitos trabalhistas.
No palco, apresentações musicais, de dança e DJs animam os manifestantes até as 17h, quando a marcha inicia rumo ao itinerário dos anos anteriores: Av. Araguaia, Paranaíba, Tocantins, Praça Cívica e novamente Av. Araguaia.
+ Veja também:
13ª Parada LGBT de Goiânia contará com "Teste Rápido" e equipe de advogados
4ª Parada da Diversidade espera reunir 100 mil pessoas em Floripa neste domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário