Cena da Parada do Orgulho de Goiânia em 2005
A 13ª Parada LGBT de Goiânia será realizada no próximo domingo, 6 de setembro, a partir das 12h. A manifestação, que deve atrair cerca de 100 mil pessoas, tem como tema deste ano a "criminalização da homofobia, união estável e identidade social".
O deslocamento será iniciado por volta das 17h e seguirá o mesmo itinerário dos anos anteriores: Av. Araguaia, Paranaíba, Tocantins, Praça Cívica e novamente Av. Araguaia.
A programação da semana da diversidade que começa nesta terça-feira, 1º de setembro, e conta com palestras ministradas em várias unidades de saúde da cidade, visando a conscientização dos funcionários para garantir atendimento igualitário aos LGBT.
No dia 4 de setembro será realizada a noite de autógrafos do livro Soldados Não Choram, do ex-sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, que conta sua experiência no Exército brasileiro ao lado do parceiro Laci Marinho de Araújo. No dia 6 de setembro ocorrerá a divulgação do teste rápido de HIV na concentração da Parada, onde será distribuído material informativo, incentivando as pessoas a procurarem um Centro de Testagem Anônima para a realização do "Teste Rápido", que dura cerca de 30 minutos com total sigilo, segurança e de forma gratuita.
Uma equipe de advogados ainda vai orientar nas questões jurídicas, como discriminação, mudança de sexo, união estável, pensões alimentíciase direitos trabalhistas. A partir das12h, o palco da manifestação conta com apresentações musicais, de dança e DJs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário