Um comercial de televisão dos salgadinhos Doritos desagradou os grupos LGBT de todo o Brasil. Sob a acusação de ser uma peça publicitária homofóbica, o comercial mostra quatro amigos em um carro comendo o salgadinho, quando um deles começa a dançar a música YMCA, do Village People.
Os amigos observam atônitos à performance e, logo depois, uma imagem do produto cobre o rosto do jovem. Um locutor diz em seguida: “Se você quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos”. A mensagem, que também gerou muitas dúvidas quanto a sua intenção, pode dar a entender que o jovem, que se diverte com a música, não deve assumir sua homossexualidade para os colegas.
Em um ofício enviado ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu que o comercial seja retirado do ar. A Associação afirma também que ele é depreciativo em relação aos LGBT e que “a veiculação do material da televisão brasileira dissemina o preconceito com uma roupagem bem-humorada”.
No mesmo ofício, assinado pelo presidente da ABGLT, Toni Reis, afirma-se que o comercial está na contramão dos esforços do governo de estabelecer políticas públicas de promoção do respeito à diversidade humana.
veja o video abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário