O ator Jamie Bell, conhecido do grande público pelo personagem Billy Elliot, garoto que enfrenta preconceitos familiares e sociais para prosseguir seus estudos de balé no filme homônimo, protagonizará o clássico cartoon Tintim no cinema.
Segundo divulgaram as produtoras Paramount e Sony na última segunda-feira, dia 26 de janeiro, o filme já está em fase de pré-produção e terá direção assinada por Steven Spielberg.
A previsão é que o longa comece ser rodado ainda no primeiro semestre deste ano. Outro ator confirmado para a adaptação para os cinemas da famosa história em quadrinhos é Daniel Craig, o atual James Bond. Craig interpretará o vilão Rackhan, o Terrível.
Frurto da imaginação de Georges Remi, Tintim (ou Tintin, no original em francês) completou oitenta anos de existência no último mês de janeiro. E, junto com o aniversário, ressurgiu a "polêmica" sobre a orientação sexual do detetive que adora resolver mistérios e tem o cachorro Milú como melhor amigo.
Devido sua suposta androginia, as calças esquisitas e o fato de viver na mansão de seu melhor amigo, um marinheiro de meia-idade, entre outras coisas, Tintim entrou na mira do jornalista inglês Matthew Parris, que foi enfático ao afirmar que é "irrefutável" a homossexualidade do personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário