quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fortaleza: Candidato a prefeito promove "feijoada LGBT" para mudar imagem de homofóbico

Candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan participou de uma feijoada com supostos integrantes do movimento LGBT
Para escapar do estigma da homofobia, o candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan, divulgou imagens de uma feijoada que participou no sábado, dia 2 de agosto, com supostos integrantes do movimento LGBT do bairro Vila Velha, periferia da cidade.
Suas principais concorrentes são a atual prefeita Luizianne Lins (PT) e Patrícia Saboya (PDT).Segundo notícia divulgada no site de campanha do candidato, um grupo de jovens recebeu Moroni e seu vice Alexandre Pereira (PP) com "piruetas, pulos e muita dança".
Além de citar o nome de alguns dos participantes da feijoada, a página afirma que os candidatos "apóiam a comunidade GBTLS".
Durante a campanha para o segundo turno de 2004, porém, uma propaganda de Moroni exibida na TV criticava a intenção da atual prefeita de tratar a homossexualidade de maneira "positiva" nas aulas de educação sexual das escolas públicas de Fortaleza.
Por conta disso, Moroni passou a ser considerado homofóbico.Durante a feijoada do último fim de semana, ele disse que pretende tratar os LGBTs "não apenas com o respeito que merecem, mas também com oportunidades, saúde e educação"
.Luizianne, que em 2004 venceu Moroni com folga, também participou no sábado de um evento voltado para a sexualidade.
Ela fez uma caminhada com três mil mulheres ao lado da ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails