quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa exibirá longas brasileiros

Biô, à direita, em cena do longa O Signo da Cidade

Dois longas irão representar o Brasil no Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, chamado de Queer Lisboa, que ocorre de 18 a 26 de setembro, em Portugal. A Festa da Menina Morta e O Signo da Cidade, ambos de 2008, abordam a sexualidade apesar de nesse último o assunto não estar em foco. Em O Signo da Cidade, dirigido por Carlos Alberto Ricelli, a solidão, a busca pelos sonhos e desejos de homens e mulheres que vivem em São Paulo são o tema central da trama. Mas também traz a história de Biô (Bethito Tavares), um jovem que vive com uma mãe religiosa, e que enquanto está em casa finge ser o que não é, um heterossexual.

Já A Festa da Menina Morta, dirigido por Matheus Nachtergale, é protagonizado por Daniel Oliveira, que vive Santinho, tratado como santo pelos moradores do interior do Amazonas. No entanto, Santinho mantém relações sexuais com seu pai, vivido por Jackson Antunes.

Em sua 13ª edição, o festival exibirá ao todo 95 obras, entre ficção e documentários e premiará o melhor filme, melhor ator e melhor atriz de longa-metragem e, ainda, o melhor documentário e curta-metragem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails