sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Exames comprovam hermafroditismo da atleta Caster Semenya

Exames realizados em Berlin confirmaram que a atleta sul-africana Caster Semenya é hermafrodita. De acordo com o jornal The Sidney Herald, a atleta não possui ovários, mas sim testículos internos "escondidos", que produzem grande quantidade de testosterona. A aparência externa, no entanto, é de um órgão sexual feminino.

Na última quinta-feira, 10 de setembro, o porta-voz da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf), Nick Davies, confirmou a informação do veículo, mas garantiu que a atleta não perderá a medalha da prova de 800m, conquistada durante o Mundial de Berlin. "Essa é uma questão médica e não de doping, o que caracterizaria uma trapaça dela. Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, que daria uma vantagem a Semenya sobre as adversárias. Não há uma desqualificação de resultados em casos desse tipo", disse Davies.

Novos exames serão feitos "para verificar apenas se ela pode ter uma vantagem no esporte por ficar entre os dois sexos", declarou Pierre Weiss, secretário-geral da Iaaf, à agência de notícias France Press.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails