O Censo Demográfico brasileiro promete mudanças significativas para 2010. Além do recolhimento de informações como número de habitantes, onde e como vivem e que trabalhos realizam os brasileiros, a nova pesquisa trará perguntas como união entre pessoas do mesmo sexo, existência de computadores domiciliares com acesso à internet e emigração internacional.
O próximo Censo, que começará em 1º de agosto de 2010, também será totalmente informatizado e, segundo a Agência Brasil, os cerca de 230 mil recenseadores vão contar com um computador de mão e GPS para trabalhar.
O presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Eduardo Pereira Nunes, disse que a informatização será útil para apuração dos dados, como na disseminação da informação.
"O IBGE vai disponibilizar toda a informação ao usuário, que poderá fazer o cruzamento de dados que desejar, de acordo com a variável de seu interesse. Além disso, os ministérios brasileiros com esses dados vão poder traçar novas ações nas políticas públicas".
Estima-se que aproximadamente 58 milhões de domicílios serão visitados nos 5.565 municípios do país. O Censo é realizado a cada dez anos e as mudanças preveem o acompanhamento das mudanças ocorridas no país na última década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário