Uma das atrações internacionais confirmadas para o próximo festival Planeta Terra, que acontece no dia 07 de novembro, no Playcenter, em São Paulo, é o talentoso cantor e multi-instrumentista Patrick Wolf.
Com apenas 26 anos, o inglês, que é bissexual assumido, já conta com quatro CDs na sua breve carreira: Lycanthropy (2003), Wind in the Wires (2005) e The Magic of Position (2007) e The Bachelor (2009). Para 2010, já está gravado e programado o lançamento do próximo álbum intitulado The Conqueror.
Nascido no sul de Londres, Patrick é reconhecido por misturar no seu trabalho música eletrônica, samplers com intrumentos clássicos como violino e piano. Eclético, passa do folk para o tecnopop com facilidade. Cheio de atitude, o cantor promete causar no festival com suas performances diferenciadas apoiadas pela sua aparência frágil, até mesmo levemente afeminada, além de apresentações sexualizadas em que ele utiliza assessórios como calcinhas de lycra, por exemplo.
O talento de Patrick Wolf foi reconhecido pela crítica já no seu primeiro trabalho, tanto que para seu segundo CD assinou um contrato com a gravadora Loop e contou com colaborações de cantores como Marianne Faithfull e Edward Larrikin. O álbum todo conceitual foi escrito após o final de um longo relacionamento.
Em janeiro de 2009, o cantor foi até a imprensa para depor contra um ataque homofóbico durante um show de Madonna, no Estádio de Wembley, em Londres. Ele estaria beijando um namorado, quando foi alvo de queixas de outros casais heterossexuais. Ao serem levados para fora pelos policiais, foram espancados brutalmente: "Eu e meu namorado começamos a nos beijar e muitos casais heterossexuais e conservadores à nossa volta começaram a queixar-se. A polícia veio e continuou. Fomos para fora do estádio e apanhamos. O rosto do meu namorado ficou coberto de sangue. Eu não consegui me mexer durante um mês", disse na época à publicação Electric Queer.
Wolf vem para integrar o time dos nomes internacionais já anunciados: Sonic Youth, Primal Scream, Ting Tings, N.A.S.A., DJ Etienne de Creci, Maximo Park e Metronomy. As atrações nacionais confirmadas para o evento até agora são EX!, Copacabana Club, Macaco Bong e Móveis Coloniais de Acaju. Os ingressos do primeiro lote, já à venda, custam R$ 140 (estudantes pagam meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário