segunda-feira, 8 de junho de 2009

Teatro do Oprimido apresenta quatro esquetes durante a 9ª Feira Cultural LGBT

O Teatro do Oprimido, maior movimento político do teatro, terá uma participação importante na 9ª Feira Cultural LGBT, que será realizada na próxima quinta-feira, 11 de junho, no Vale do Anhagabaú.

Como parte do Teatro do Oprimido, o projeto "Homofobobia – Teatro do Oprimido contra a Homofobia" fará apresentações, das 13h às 17h, de quatro esquetes que abordam as relações familiares, escolares, trabalhistas e ainda, a luta pela igualdade de direitos e a não-discriminação. Uma das esquetes O que você faz depois da parada? aborda o esquecimento da causa LGBT que vem à tona no dia seguinte à Parada do Orgulho Gay.

O produtor do grupo, Cecéu Trajano, diz que as esquetes teatrais serão organizadas de tal forma na Feira Cultural que os transeuntes poderão entrar em cena, literalmente, para opinar sobre os temas.

O Teatro do Oprimido foi idealizado pelo brasileiro Augusto Boal, que morreu vítima de leucemia no dia 2 de maio. O projeto é praticado em mais de 70 países e no Brasil já teve importante papel no encaminhamento e aprovação de leis relacionadas a direitos humanos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails