segunda-feira, 29 de junho de 2009

Manifestantes LGBT pedem pelo fim da homofobia aos pés do Cristo Redentor

O Grupo Arco-Íris, ao lado de organizações de combate à homobofia e promoção dos direitos humanos, promoveu no último domingo, 28 de junho, uma manifestação que levou cerca de 60 pessoas aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O ato foi uma das manifestações realizadas pelo Brasil para comemorar o Dia Mundial do Orgulho Gay. Lembrou também os 40 anos da rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova Iorque em 1969 e promoveu o avanço das lutas pelos direitos dos LGBT.

Aproximadamente 100 vasos com girassóis foram organizados na base do Cristo para homenagear os LGBT assassinados e para pedir a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Os manifestantes também cantaram a música Blues da Piedade, de Roberto Frejat e Cazuza, para pedir o fim da homofobia.

Ao G Online, Cláudio Nascimento, coordenador de ações do Grupo Arco-Íris, disse que o número de manifestantes foi o esperado e o que mais importava era impactar pela imagem criada aos pés do Cristo. "Foi um ato cênico que chamou a atenção de todos os turistas que estavam lá e de toda a população que está vendo as imagens do ato pela imprensa".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails