O Grupo Arco-Íris, ao lado de organizações de combate à homobofia e promoção dos direitos humanos, promoveu no último domingo, 28 de junho, uma manifestação que levou cerca de 60 pessoas aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.O ato foi uma das manifestações realizadas pelo Brasil para comemorar o Dia Mundial do Orgulho Gay. Lembrou também os 40 anos da rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova Iorque em 1969 e promoveu o avanço das lutas pelos direitos dos LGBT.
Aproximadamente 100 vasos com girassóis foram organizados na base do Cristo para homenagear os LGBT assassinados e para pedir a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Os manifestantes também cantaram a música Blues da Piedade, de Roberto Frejat e Cazuza, para pedir o fim da homofobia.
Ao G Online, Cláudio Nascimento, coordenador de ações do Grupo Arco-Íris, disse que o número de manifestantes foi o esperado e o que mais importava era impactar pela imagem criada aos pés do Cristo. "Foi um ato cênico que chamou a atenção de todos os turistas que estavam lá e de toda a população que está vendo as imagens do ato pela imprensa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário