O editor da revista francesa Têtu, Gilles Wullus
Entre os eventos que vão acontecer durante a Semana da Parada de São Paulo, a Livraria Cultura preparou um festival com debates e intervenções artísticas sobre a diversidade cultural. Na quarta-feira, dia 10 de junho, com o título de Homocultura no Século 21: identidades e representação, o Teatro Eva Herz vai ser palco para palestras, exibições audiovisuais e sessões de leituras que abordam o tema.
Para o evento, foram chamados artistas, ativistas, dramaturgos, escritores como Marcelino Freire, Vange Leonel, Claudia Wonder, André Fischer, Horácio Costa, Felipe Greco, entre outros
No dia 12 de junho, às 18h, o convidado especial é Gilles Wullus, o editor da revista francesa Têtu que é a publicação direcionada ao público gls de maior prestígio no mundo e a maior em língua não-inglesa, com 120 mil exemplares vendidos mensalmente.
Confira a programação completa abaixo:
Dia 10 de junho - Homocultura no Século 21: identidades e representação:
18 h – Apresentação de vídeos
Exibição das animações A Descoberta de Luke, de Alan Nóbrega (mais votado pelo público da 16ª edição do Festival Mix Brasil, em Brasília, em 2008), Homo Erectus, de Rodrigo Burdman, com texto de Marcelino Freire e narração de Paulo César Pereio e o vídeo Antonio Marcos – Victória Principal, dirigido por Wilton Garcia.
18h30 - Debate: Identidade – Existe uma homocultura? Se não, o que estamos fazendo aqui?
Participam da mesa Vange Leonel, colunista da Revista da Folha; Wilton Garcia, videoartista; André Fischer, diretor do Festival Mix Brasil; Felipe Greco, ficcionista e editor; e Osvaldo Grabrieli, diretor teatral. Mediação de Ferdinando Martins (professor da ECA).
19h30 – Música e leituras
Vange Leonel canta duas músicas junto com Elisa Gargiulo, vocalista da banda de riot girls Dominatrix, Horácio Costa lerá poesias homoeróticas e Lucas Sancho dará voz a trechos do livro Relicário, escrito por Felipe Greco e Deus Sabia de Tudo... do dramaturgo Newton Moreno.
20h - Debate: Representações da diversidade sexual na cultura: o que o século XXI já trouxe de novo?
Os convidados para o bate-papo são Marcelino Freire, escritor; Elisa Gargiulo, cantora; Horácio Costa, poeta; Claudia Wonder, performer e escritora; e José Carlos Honório, escritor e colaborador da Livraria Cultura. (mediação de Ferdinando Martins).
21h – Performances e leituras de livros e peças
A última atração é voltada à leitura de trechos de peças. O ator Lucas Sancho faz leitura de Deus sabia de tudo e não fez nada, escrita por Newton Moreno, Vitor Mizael finaliza sua obra plástica, e Osvaldo Gabrieli e Beto Firmino (XPTO) apresentam trecho de O Público, em homenagem a Garcia Lorca.
Dia 12 de junho - 18H - Bate Papo com Gilles Wullus, editor da Têtu
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3170-4033
Nenhum comentário:
Postar um comentário