quarta-feira, 22 de abril de 2009

2º lugar no Miss Estados Unidos diz que perdeu a coroa por ser contra o casamento gay

Uma candidata à Miss Estados Unidos acredita que perdeu a coroa por ter feito uma declaração contrária ao casamento gay. Durante o concurso, que ocorreu no último domingo, 19 de abril, a Miss Califórnia, Carrie Prejean, respondeu, quando questionada sobre o casamento gay, que “um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher”. A declaração dividiu a opinião da plateia que reagiu com vaias e aplausos.

A própria candidata, um jurado e um dos diretores da competição acreditam que a declaração fez com que a candidata perdesse a coroa. "Isso me custou a coroa", disse Prejean após a competição, que teve como vencedora Kristen Dalton, a Miss Carolina do Norte.

O autor da pergunta, o jurado Perez Hilton, disse que ficou arrasado com a resposta da candidata. "Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então."

Outro que condenou a declaração da Miss foi Keith Lewis, um dos diretores da competição. “Eu estou pessoalmente triste e atingido que a Miss Califórnia acredita que o direito ao casamento só pertence ao homem e à mulher," disse Lewis em nota oficial.

Após o concurso, Prejean afirmou “que não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails