segunda-feira, 6 de abril de 2009

Almodóvar criou roteiro de novo filme sob forte enxaqueca

O assumido diretor de cinema Pedro Almodóvar contou em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que seu novo filme, Os Abraços Partidos, que acaba de ser lançado na Europa, surgiu de uma forte dor de cabeça. "É interessante descobrir que a dor não anula a imaginação", afirmou o espanhol, que acrescentou que "sem me dar conta, havia terminado o roteiro de Os Abraços Partidos".

O longa, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, conta a história de uma atriz, interpretada por Penélope Cruz, que provoca uma louca paixão em dois homens, seu marido magnata e um diretor de cinema paralisado por uma cegueira acidental.

No começo das filmagens, em maio de 2008, Almodóvar afirmou que "por estar envelhecendo", está se interessando mais pela condição humana, mas não pretende abandonar de vez a comédia. O diretor ainda disse que esse filme é a sua declaração de amor ao cinema.Esse é a primeira estreia da atriz Penélope Cruz após ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Vicky Cristina Barcelona, longa de Woody Allen.

Na edição de abril, Cruz e Almodóvar estamparam a capa da revista Vanity Fair, edição espanhola, em que contaram sobre a amizade também fora das telonas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails