A Corte de Leeds, na Inglaterra, julgou na última sexta-feira, dia 17 de outubro, que o vencedor do concurso Mr. Gay 1993 do Reino Unido, Anthony Morley, é o autor do assassinato de Damian Oldfield, seu ex-namorado.
O júri levou menos de três horas para chegar ao veredicto e concluiu que a sentença deve ser de pelo menos 30 anos de prisão.O juiz James Stewart, que transmitiu a sentença, afirmou que o caso é "um dos mais terríveis crimes" que encontrou em sua vida profissional. Aos 33 anos de idade, Oldfield recebeu mais de 30 facadas, algumas post mortem, no apartamento de Morley, de 36 anos, no dia 24 de abril deste ano.
Partes de sua perna e peito foram fatiadas ou arrancadas e a veia jugular foi dilacerada.A polícia encontrou vestígios de músculo, pele e tecido muscular sob o corpo nu de Oldfield, encontrado no quarto de Morley, em um apartamento no município de Harehills, subúrbio de Leeds. Morley, que trabalhava como chef, temperou, cozinhou e comeu partes do cadáver antes de escondê-lo.
Pedaços da carne cozida foram encontrados sobre bancada de sua cozinha.O juiz disse que Morley cometeu "a sangue frio" o assassinato. "Você, então, satisfeito por ele estar morto, cortou pedaços do corpo e os cozinhou, usando suas habilidades como chef para fatiá-lo como se fosse um bife e tentar comê-lo, com azeite e ervas", disse ele durante a leitura da sentença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário