O projeto internacional Cabeleireiros Contra a Aids, desenvolvido pela Unesco e L´Oréal, reuniu um time renomado de fotógrafos de moda para registrar artistas brasileiros. As fotos fazem parte do calendário que será lançado no dia 30 de outubro próximo, às 19h30, no Shopping Leblon, e vendido por R$ 10 em cerca de 200 salões de beleza pelo país.
Toda a renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, instituição que desde 1990 oferece ajuda através de medicamentos, exames e outros tipos de assistência aos portadores do HIV.As 12 fotos do calendário têm 30x30 cm de medida e, em comum, mostram camisetas criadas pelo estilista assumido Carlos Tufverson.
Entre os modelos estão Carmo Dalla Vechia, Sabrina Sato, Taís Araújo, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Christiane Torloni, Fernanda Machado, Monica Martelli e Juliana Silveira."Para mim, que trabalho com HIV/Aids desde 1990, a iniciativa da L´Oréal de desenvolver um projeto de prevenção junto ao segmento de cabeleireiros é louvável.
Se cada empresa trabalhasse a prevenção do HIV/Aids dentro de seu segmento não teríamos hoje 5 milhões de novos casos de aids por ano", salientou Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza e fundadora da Sociedade Viva Cazuza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário