Bem Vindo ao novo jornal do Theboy V2, aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo GLBT, entre e fique informado
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Grupo Gay de Alagoas investe em erotização da camisinha em campanha de prevenção
O Grupo Gay de Alagoas lança nova campanha de prevenção à aids dirigida especialmente a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, onde o destaque é a erotização do uso da camisinha. O objetivo da campanha, segundo a entidade, é buscar "uma forma atraente e sedutora para despertar a idéia de que a camisinha pode e deve fazer parte do jogo do prazer". Com o slogan "Sexo Seguro, passe essa idéia adiante", a campanha terá atuação em locais de grande concentração do público GLBT com a distribuição de 3 mil cartazes. Para Teddy Marques, presidente do grupo e idealizador da campanha, o desafio é mostrar que a camisinha deve ser vista como "objeto de desejo e não como barreira". "Em vinte anos de epidemia, o imaginário das pessoas tem sido construído a partir da obrigatoriedade do uso da camisinha como 'preservativo', ou seja, como prerrogativa para se evitar a morte, em última análise, o que vem gerando medo e repulsa pela camisinha de forma consciente ou mesmo inconsciente. O que a gente propõe agora é o contrário disso tudo, ou seja: propomos a idéia de possibilidade de prazer total, pois com a camisinha as práticas sexuais podem ser mais limpas, coloridas, divertidas e livres da 'neura' das doenças, ou seja: liberdade e saúde total", pondera Marques.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário