Centenas de pessoas foram às ruas do Estado de Gurajat na Índia para celebrar o aniversário do príncipe abertamente gay Manvendra Singh Gohil, que completou 42 anos nesse último domingo, dia 8 de outubro.
Esse foi o 10º ano que ativistas do pequeno movimento gay do país convidaram a população de Gurajat para comemorar o aniversário do príncipe. A festa popular contou com a apresentação de músicos e artistas.
Na Índia a homossexualidade é considerada crime e passível de prisão. Por isso Manvendra declarou que o fato da população comemorar o seu aniversário é uma maneira de se mostrar visível.
Manvendra, que se intitula a única realeza do mundo abertamente homossexual, faz parte de uma das famílias nobres mais antigas do Estado de Gurajat e se assumiu homossexual no início de 2006. Desde então ele se tornou uma figura popular e importante na luta pelos direitos dos homossexuais no país, porém perdeu seus direitos reais, herança e títulos devido a discriminação sofrida por parte dos familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário